o autor

teste de foto de perfil de mim mesmo alberto euSou Alberto Marques dos Santos, juiz de direito em Maringá, professor da Escola da Magistratura do Paraná, natural de Apucarana, ex-advogado, ex-promotor de justiça, passei pelas comarcas de São João do Ivaí, Arapongas, Coronel Vivida e Umuarama, fui professor na FAC de Arapongas, na Unipar de Umuarama, na Facnopar de Apucarana, na Escola da Magistratura em Umuarama, sou marido da Roseli, pai da Olivia e do Vitor, e tenho pouco tempo para escrever aqui…

Criei este blog para reunir e publicar alguns artigos que saíram em revistas já faz algum tempo, e publicar materiais de interesse dos meus alunos.

Por favor, se for citar algum texto, mencione a fonte. Se precisar do meu currículo, está aqui (em PDF). Para entrar em contato comigo:


Anúncios

2 comentários sobre “o autor

  1. Boa noite Sr. Marques,
    Acabei de ler agora seu ensaio “Criminalidade: causas e soluções”. Parabéns pelos seu enorme trabalho!! Vou citar vários trechos do seu texto num livro que publicarei em espanhol em breve sobre cinema brasileiro. Pena que não tenho o livro publicado em Curitiba, o texto do blog se ressente por causa das muitas repetições de parágrafos e dados estatísticos.
    A análise da conjuntura é perfeita, se nomeiam no detalhe as causas e até as soluções, mas infelizmente estas últimas são uma quimera, uma pura utopia.
    No fundo, a pesar do realismo com que o sr. escreveu a obra, não há vontade de mudar as coisas, é triste mas é assim.
    Atenciosamente
    Miguel
    Prof. de Cinema e Audiovisuais
    PS.: Por favor, se houver alguma possibilidade de receber um exemplar do seu livro me escreva: lomisi@hotmail.com.br
    Muito obrigado

  2. Professor, Bom dia ! acabei de ler o seu artigo sobre acesso à Justiça, e adorei ! Gostaria de saber quais são os caminhos para eu ser um Promotor de Justiça, estou no 5° período da faculdade de Direito e é meu sonho ser da Promotoria de Justiça ( Ministério Público). Meu nome é Thiago Roberto, Carioca, do Rio de janeiro abraços..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s